Pulso - Cardiologia Plena

As Cinco Melhores Frutas Para Emagrecer

Você gostaria de saber quais são as cinco melhores frutas para emagrecer? Em nosso site de Saúde desvendamos quais são. Junto com as verduras, as frutas são a principal fonte natural de vitaminas e antioxidantes, além de serem muito ricas em minerais e fito nutrientes. Por isso, é tão importante consumir, pelo menos, cinco porções diárias entre frutas e verduras.

Apesar dos inúmeros benefícios para o organismo, os hábitos alimentares de muitas pessoas estão longe de alcançar a quantidade diária recomendada.

Além de proteger contra determinadas doenças como o câncer, regulam o trânsito intestinal, nos fornecem energia, limpam os dentes e fortalecem nossos ossos. Também ajudam a desintoxicar o organismo e fornecer uma quantidade muito elevada de nutrientes. Como se isso não bastasse, existem evidências de que muitos tipos de frutas nos ajudam a perder volume, seja queimando gordura corporal, eliminando líquidos e toxinas.

Quais Frutas Nos Ajudam A Emagrecer?

A seguir você encontrará uma seleção com as frutas que mais nos ajudam a emagrecer:

Morangos. Além de ser uma fruta deliciosa, 85% da sua composição é água, por isso é uma das frutas mais diuréticas que existem. Não apenas fornece poucas calorias, mas apresenta uma quantidade de proteínas e gorduras muito baixa. Pelo contrário, é muito rica em vitamina C, que ajuda a eliminar a gordura corporal. Motivo pelo qual a colocamos em primeiro lugar na lista de frutas para emagrecer.

Limão. Durante séculos, são conhecidas as propriedades nutricionais do limão. Seu alto teor de água permite lhe conferir um importante poder saciante, além de estimular os rins, depurar o sangue, eliminar as toxinas do fígado e pâncreas e todos os tipos de toxinas do organismo. Apresenta um nível de muito baixo de sódio, o que facilita a eliminação de líquidos e ajuda a perder peso.

Maçã. O fornecimento calórico da maçã é muito baixo, mas isso não impede que seja uma das frutas mais completas devido aos nutrientes que fornece. A pectina da maçã ajuda a absorver gorduras e reduz o volume do abdômen e cintura.

Tangerina. Com características semelhantes as da laranja, esta fruta cítrica fornece menos açúcares e calorias, em troca de um alto teor de água. Por ser muito rica em potássio, estimula o desenvolvimento do metabolismo celular. Seu alto teor de cálcio a converte em uma grande aliada dos nossos ossos e dentes. Por último, mas não menos importante, contém muita fibra, que promove o trânsito intestinal e evita a absorção de gorduras.

Ameixa. São muito ricas em antioxidantes, por isso ajudam a combater os efeitos dos radicais livres, ao mesmo tempo em que ajudam a eliminar gorduras. 80% da sua composição é de água, por isso, são muito diuréticas, indicadas para evitar a retenção de líquidos, pedras nos rins, ácido úrico ou a hipertensão. Apresentam também um alto teor de fibras, enxofre e frutose, evita a digestão lenta e conta, com efeito, saciante, laxante e desintoxicante. Por conter muito pouca gordura, é perfeita para a perda de peso. Por último, a pectina ajuda a regular a atividade intestinal e reduz o colesterol “ruim”.

Se você gosta de frutas e quer perder peso, sugerimos que você leia nosso artigo “10 sucos naturais para emagrecer“.

Quais são para você as cinco melhores frutas para emagrecer?
Saude Dica


 

Dicas para se preparar para o fim de ano


 

Institucional


 

Dica - Metabolismo Lento? Revertendo o problema


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia?


 

Cuidados essenciais com a alimentação na terceira idade


 

Você sabe o que é Arritmia cardíaca?


 

Será que preciso de um nutricionista ou endocrinologista?


 

Institucional


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia?


 

Será que posso estar com algum problema cardíaco?


 

Quando procurar um cardiologista?


 

Devo procurar um nutricionista só para perder peso?


 

Institucional


 

Como prevenir a osteoporose?


 

Estresse excessivo no trabalho?


 

Sem correr: caminhe todos os dias para cuidar do coração


 

Institucional


 

Dica - Vítima de infarto cuidados redobrados


 

Dica - Para previnir a obesidade


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia?


 

Institucional


 

Dica para se manter ativo na terceira idade


 

Institucional


 

Dicas para prevenir a obesidade


 

Duas dicas para manter a mente sã na velhice.


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia!


 

Alimentos com baixo Índice Glicêmico


 

Quando procurar por um geriatra?


 

Institucional


 

É importante ou não Ter horários regulares para comer?

Pulso - Cardiologia Plena
Pulso - Cardiologia Plena