Pulso - Cardiologia Plena

9 dicas de saúde para mulheres!

Foto Divulgação

Ter saúde em dia é questão de criar e manter hábitos simples que incluem alimentação saudável, monitoramento constante das condições gerais e um estado mental positivo.

1. Fazer um teste de colesterol: a maioria das mulheres se preocupa muito com o câncer de mama, mas na verdade, a doença cardíaca é o assassino número um das mulheres. Faça um teste de colesterol para saber se você está em risco.

2.Relacionamento: ter uma boa rede de amigos e familiares está associado a maior longevidade, enquanto a solidão está associada a riscos de doenças cardíacas.

3. Exercícios físicos para melhorar o humor: as atividades físicas trazem uma série de benefícios para a saúde e podem reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras. Mas a melhor notícia é que ela pode melhorar o humor. Um estudo descobriu que, para pessoas deprimidas, o exercício foi tão eficaz quanto a medicação antidepressiva.

4. Manter atitude positiva: estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.


6. Exercite seus ossos: exercícios como caminhar, dançar ou levantamento de peso podem manter os ossos fortes e saudáveis. Especialistas recomendam pelo menos duas horas e meia por semana.

7. Controle o seu estresse: estresse não é apenas desagradável, mas também pode prejudicar a saúde, aumentando inflamações no corpo e riscos de doenças cardíacas.

8. Fazer mamografia: alguns médicos afirmam que a melhor idade para fazer a mamografia é aos 40, outros dizem que o ideal é aos 50. Descubra o que o seu médico acha certo para você, baseado em sua idade e em outros fatores de risco.

9. Consuma um pouco de gengibre: durante séculos, o gengibre tem sido usado no tratamento de uma gama de problemas estomacais. Os investigadores acreditam que seus compostos estimulam as secreções digestivas e melhoram o tônus muscular intestinal.
Terra


 

Institucional


 

Como prevenir a osteoporose?


 

Estresse excessivo no trabalho?


 

Sem correr: caminhe todos os dias para cuidar do coração


 

Institucional


 

Dica - Vítima de infarto cuidados redobrados


 

Dica - Para previnir a obesidade


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia?


 

Institucional


 

Dica para se manter ativo na terceira idade


 

Institucional


 

Dicas para prevenir a obesidade


 

Duas dicas para manter a mente sã na velhice.


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia!


 

Alimentos com baixo Índice Glicêmico


 

Quando procurar por um geriatra?


 

Institucional


 

É importante ou não Ter horários regulares para comer?


 

Você sabe em que áreas da sua saúde o Endocrinologista cuida?


 

O que é infarto?


 

Você já conhece a Pulso Cardiologia!


 

O que se Pode Comer após uma Cirurgia?


 

Dicas para melhorar a digestão e a saúde


 

Conheça a Pulso Cardiologia!


 

Quais os exames incluídos no check-up?


 

Estresse? Veja algumas dicas para evitá-lo


 

Devemos diminuir o sal?


 

Institucional


 

Reconheça sete sinais inusitados para problemas cardíacos


 

Saiba a Importância da proteína

Pulso - Cardiologia Plena
Pulso - Cardiologia Plena